Loja Magento: Tudo o Que Você Precisa Saber

Neste post reunimos informações importantes sobre loja Magento, indispensáveis para pessoas com desejo de abrir e-commerce.

Se você é um lojista que gosta de vender coisas online com certeza já pensou em usar loja Magento. Veja quais benefícios mais importantes de utilizar esta solução de comércio eletrônico antes de ir fundo no trabalho da construção do ecommerce.

Loja Magento Oferece Capacidade de Gerenciar Vários E-commerce em um Único Painel

Uma área da loja Magento altamente popular dentro da comunidade Magento commerce é a capacidade de gerenciar múltiplas lojas de uma única instância do Magento e-commerce.

Por exemplo, se você tem uma loja de sapatos online e deseja lançar loja de camisetas, faça isso na mesma instância da plataforma Magento e-commerce.

Isso facilita muito o gerenciamento de várias lojas e reduz drasticamente as dispendiosas despesas administrativas e de hospedagem.

Se preferir hospedar suas lojas Magento separadamente, você pode fazer isso, no entanto, é apenas uma exigência para usuários com páginas de constante tráfego ou à instalação do Magento Enterprise.

Conectividade com Sistemas Externos nas Lojas Magento

Como o Magento é uma plataforma de comércio eletrônico tão popular, muitos dos provedores de serviços que você já usa, como marketing por e-mail, CRM, suporte ao cliente, gerenciamento de landing pages e pagamentos, já estão conectados.

Na prática você pode até compartilhar seus dados do Magento commerce.

Desde novos registros, até estatísticas de uso e histórico de compras, há uma grande variedade de integrações da loja Magento no mercado para economizar tempo e dinheiro com o dispendioso desenvolvimento de integração Magento.

Algumas organizações bem conhecidas que oferecem integrações Magento são Paypal, MailChimp e Zapier.

Checkout de Páginas Únicas

Um dos recursos mais úteis na loja Magento é o checkout de uma página.

O recurso de checkout das lojas Magento trabalha de mãos dadas com uma grande variedade de gateways de pagamento.

Se você deseja se conectar ao gateway de pagamento de suas instituições financeiras ou oferecer uma combinação de métodos para pagar, pode fazer isso com relativa facilidade usando Magento commerce.

Clientes de hoje em dia esperam que varejistas online forneçam a opção de escolher como pagam e podem ser uma grande barreira para a transação bem-sucedida se você não fornecer pelo menos algumas opções de pagamento.

Felizmente com loja Magento isso não é um problema!

Loja Virtual Magento Pronta com Diferentes Tipos de Produtos

Um dos principais pontos fortes das lojas Magento são os tipos de produtos que suporta, por exemplo:

Produtos simples: Item físico com um único SKU. Um exemplo disso pode ser uma raquete de tênis.

Produtos Agrupados: Um número de produtos agrupados vendidos como um único item. Exemplo disso pode ser o kit com 1 raquete de tênis e 1 lata de bolas de tênis.

Produtos configuráveis: Tem um item que vem com várias formas ou tamanhos?

Então um produto configurável é para você. Exemplo: pode ser o par de sapatos ou uma camiseta.

Produtos Virtuais: Itens como vales-presente ou bilhetes são ótimos exemplos, têm presença digital e não exigem download.

Produtos empacotados: Dentro do Magento, um produto incluído é considerado um produto que é elegível para ser adicionado a uma variedade de produtos e comprado como parte de pacote.

Produtos para download: À medida que avançamos para uma era de downloads digitais e conteúdo de streaming, os produtos para download tornaram-se um dos principais componentes do Magento.

Independentemente do tipo de produto que você deseja vender, a criação de loja Magento pode oferecer suporte a você com o mínimo de barulho e facilidade de controle.

De Olho na Gestão do Envio

Um dos maiores desafios para os varejistas de e-commerce é lidar com o frete, e um dos principais componentes de uma loja de e-commerce bem-sucedida é garantir que o envio tenha o preço certo e seja ferramenta de marketing econômica.

Dentro da loja Magento você tem muitas opções que pode configurar quando se trata de envio.

De taxa fixa a frete baseado em tabelas e até mesmo a integração com extensões que suportam calculadoras locais de códigos postais e estimativas de remessa, o Magento commerce possui excelente gerenciamento de remessas prontas para uso.

O que realmente gostamos sobre o envio dentro do Magento é a capacidade de criar suas próprias regras de envio e aplicá-las globalmente à sua suíte de produtos.

Isso torna o gerenciamento do custo do frete extremamente simples e é um benefício real para os vendedores online.

Enfim, estas são apenas algumas das vantagens que você pode ter ao trabalhar na plataforma e-commerce Magento.

Sim eu sei, é caro manter uma equipe para administra Magento.

Mas, isto não é mais uma desculpa, tendo em vista que existem diversas opções de plataformas e-commerce que trabalham com Magento mesmo quando os usuários não sabem nada de codificação.